Introdução
“Amados irmãos, estamos diante de um momento muito especial. A Ceia do Senhor é um memorial daquilo que Jesus fez por nós na cruz, é também uma proclamação da nossa fé e um anúncio de que cremos na Sua volta. Não é apenas um ritual, mas um ato de comunhão com Cristo e com o Seu corpo, a igreja.”
23 Pois eu lhes transmiti aquilo que recebi do Senhor. Na noite em que o Senhor Jesus foi traído, ele tomou o pão,
24 agradeceu a Deus, partiu-o e disse: “Este é meu corpo, que é entregue por vocês. Façam isto em memória de mim”.
25 Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança, confirmada com meu sangue. Façam isto em memória de mim, sempre que o beberem”.
26 Porque cada vez que vocês comem desse pão e bebem desse cálice, anunciam a morte do Senhor até que ele venha.
Exortação
27 Assim, quem come do pão ou bebe do cálice do Senhor indignamente é culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor.
28 Portanto, examinem-se antes de comer do pão e beber do cálice,
29 pois, se comem do pão ou bebem do cálice sem honrar o corpo de Cristo, comem e bebem julgamento contra si mesmos.
“A Palavra nos ensina que devemos participar com reverência. Por isso, cada um de nós deve examinar a si mesmo. Se houver algo a confessar diante do Senhor, este é o momento de entregar a Ele em oração.”
(Pausa breve para oração silenciosa.)
O Pão
(Levante o pão)
“O Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão, e, tendo dado graças, partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Oremos.”
(Ore agradecendo pelo corpo de Cristo, depois sirva e participe junto com a igreja.)
O Cálice
(Levante o cálice)
“Por semelhante modo, depois da ceia, Jesus tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Oremos.”
(Ore agradecendo pelo sangue de Cristo, depois sirva e participe junto com a igreja.)
Conclusão
“Irmãos, todas as vezes que participamos da Ceia, estamos anunciando a morte do Senhor, até que Ele venha. Ele prometeu que um dia beberá do fruto da videira conosco, no Reino de Seu Pai. Vivamos em santidade, aguardando este grande dia.”
Oração Final